Sobre os comments dos nossos posts nas redes sociais: aos que estão preocupados...
Nossa paciência já esgotou de vez (ela já esgotou de vez outras vezes, é verdade...). É que ela vive esgotada! “Esses crimes atrozes... é todo dia agora!” Então, decisão em meio ao esgotamento de hoje: não tem mais conversa com quem quer manter a tal da "roupa suja sendo lavada em casa" para não "envergonhar o Evangelho".

Que casa? Essa é a Igreja? E a Igreja Evangélica é o Reino de Deus no mundo? Do que vocês estão falando? Vocês carregam mesmo essa soberba de se achar descendência de Abraão porque estão arrolados num livro de membros que você confia se parecer com o Livro da Vida? Mas Jesus não disse que o Reino de Deus está em nós, e nós no mundo, salgando a Terra e se misturando a ela? E no “nós” estão incluídos até os que não andam conosco, segundo Jesus! Portanto, não chamem mais a igreja de Casa de Deus! Ela não é, nunca foi, nunca será nesse mundo!!! Deus não é louco! Não habita em nada que a gente tenha construído!!!

Então quando achamos que um pastor não devia ganhar seja 300 ou os defendidos 4 milhões que Jesus manda (?), e o dizemos publicamente, estamos envergonhando o Evangelho com escândalos? Meu Deus, você acha que o escândalo é denunciar o “ungido” e não o fato do “ungido” estar se ungindo do suor do sacrifício dos incautos, defraudando o Evangelho que você não quer exposto? Que Evangelho? Esse é o Evangelho? Esse que usa púlpitos decorados de Cruz e Bíblia para vender fronhas e meias sagradas, colher de pedreiro, martelo divino de mil reais, canetas de Deus para assinar cheques que fechem bons negócios ou garantam boas compras, além de cobrar para banhar “cristãos” com água benta e arruda??? Você está ficando maluco de nos julgar por julgar charlatães? Você não percebe que estamos “julgando ESPÍRITOS para ver se procedem de Deus???” Puxa, você não percebe...


Então, quem se escandalizar mais com o que a gente diz do que com o que esses caras fazem, não tem saída senão a SAÍDA: saiam de nossas Pages imediatamente, não leiam e nem vejam mais nada do que a gente faz, diz, posta, nada! Vão com eles! A gente não vai conseguir “edificar” você aqui, ok? E você precisa ser edificado enquanto finge que seu mundinho gospel não está desabando ao seu redor, tijolo por tijolo! Saiam, porque aqui a gente vai continuar gritando para o povo que está sob a “cobertura” dos mercadores da fé: FUGI DE BABILÔNIA POVO MEU!!! - nem que seja pra ir pra RUA! O olho da RUA é melhor do que esses cultos a Mamon! Vá curtir páginas de versículos bíblicos impressos em cachoeiras e flores. São legais. A gente anda muito amargo e outros blá blá blá politicamente corretos, não é?

Mas se ficar por aqui, atenção: Deus está do lado do bombeiro e não do passante curioso que só assiste o circo pegar fogo!

A gente é muito diferente! Você é alguém que quando o circo pega fogo, fecha os olhos com a mão e começa a orar. Que bom que ao menos você está orando. Antes isso, se assim o for. Contudo, a gente não serve para isso não, confesso. Eu oro como se nenhum trabalho valesse. Trabalho como se nenhuma oração adiantasse! A gente pega uma mangueirinha e joga nem que seja uma gota d´água no incêndio. E gota por gota a gente vai fazer chover! Vai lá para o seu camarote de assistir tudo em cima do muro! Volte lá para o seu depto intramuros que você chama de “Obra de Deus”!

Tenho mais coisas para dizer para vocês, turminha do bem, para ver se vocês saem de vez: Vocês fazem mal , enquanto pensam ser os mocinhos! Engolem os camelos, e coam mosquitos, e no contexto do primeiro século, apedrejariam os profetas que GRITAVAM contra o Templo, e se assustariam chocados com um nazareno destemperado de chicote em punho derrubando a mesa de apetrechos para barganhar com o Deus de Toda Graça no shopping do Templo.

Seus bandos de uiuiuiu! (minha livre tradução para raça de víboras, que querem limpar o EXTERIOR e tem o INTERIOR assim, envenenado com a ideia de que Deus trabalho por "critérios de recompensa")!

Saiam de lá... Ou saiam daqui!

É o que eu digo torcendo para você ACORDAR. É o que eu digo com dor, porque até se eu contar uma piada a respeito, será com dor! Você não quer acordar dessa Matrix programada pra nunca ter fim só porque é inteligente suficiente para não ser um filhote Universal, Mundial, o que for... E não quer acordar porque seu “software” é ser cult frequentador de cultos equilibradinhos (os equilibrados aborrecem mais, porque eles pensam: Não olhem pra mim, amigos ímpios, isso que tá aí não tem nada a ver comigo!). Se seu arraial presbiteriano, batista, anglicano, episcopal ou o que for só pensa em si fechando os olhos para a desgraceira que a "igreja" se tornou, então seu estado é pior do que um robozinho macediano, porque eles não enxergam. Pior é você que diz que vê e NADA FAZ só porque se imagina do lado do bem, do bom, dos lúcidos, dos teologicamente saudáveis, dos banheiros limpinhos... Ora, você pode não ser guia de cegos, mas assistir impávido o outro cair no buraco como você faz é a pior cegueira dessa geração covarde que não ama, que não sente, que não tem mais Sangue correndo nas veias!

Roupa suja se lava em casa, mas bem que você não quer morar nessa casa-banco-presídio que seus irmãos moram, né, "evangélico do bem"? Você pensa como eu, mas não quer sair de seu jardim de oração para ir ao deserto com João gritar contra fariseus e mestres da Lei, né?

E sendo assim, quem está defendendo a IGREJA afinal? Nós, que atacamos seus líderes de Rolex, Jatos e TV onde se assiste a "Fazenda" OU vocês, "éticos" chocadinhos que não compreendem que se Deus não poupou nem o Templo que ELE mesmo inaugurou, como poupará a Igreja Evangélica Brasileira que diz que ama Jesus mas vai pra cama toda noite com "Moisés"???

Você que se choca conosco e em off sabe descer o cacete (é... sabia que no meu "Caminho da Graça" se prega troca de casais, beber-cair-e levantar, o casamento gay e o divórcio como solução preferida? Entre muitas outras latidas que rosnam na minha caixa de emails)... Mas é o mesmo cacete que em off você também destina às esquisitices neopentecostais em suas rodinhas de pizza quando "falam mal" dos pastores-do-mau antes de voltar para ofacebook questionar porque a gente faz isso em público! Ai... seus cínicos!!!!!!! Já vi vocês cochichando baixinho as mesmas coisas que nós nos ouvidos dos  exaustos da gritaria, da extorsão e do triunfalismo vazio que lhe impuseram, só para tentar fisgá-los para sua sonolenta escola dominical! Sim, você é igual a eles, porque não faz por amor, faz para ver se o infeliz “pula” pro seu culto-que-não-vende-bugigangas e se torna um igualzinho a você: um ser felizinho que só cuida do seu umbiguinho!

Viu como a gente é diferente? Rola qualquer uma das nossas tantas pages até o final, em especial as maiores (do Caio, do Caminho-Consciência e de amigos de Caminhada) e procura um único convite nos milhares de posts-denúncia expostos para ver se a gente fica recomendando que se procure então uma Estação do Caminho mais perto da sua casa. Frequentar uma Estação do Caminho não tira ninguém da religião se a própria frequência for confundida com toda a vontade de Deus na vida dos seus! O cara é capaz de pensar que Deus mora lá! Porque sair dessa coisificação da “igreja” não é fácil...!

Mas enquanto você se atormenta que a gente está tirando as coisas do lugar, bagunçando a marcha, invadindo o campo no meio da partida, exagerando os probleminhas internos, quebrando as taças de cristais e pichando a Revolução nos muros das redes sociais, vê se você é ainda capaz de evangelizar como a décadas atrás, quando concluía seus argumentos ao seu “não-salvo” dizendo: “Procure uma igreja evangélica mais perto de sua casa!”

Você quer que o segundo estado do indivíduo se torne pior do que o primeiro?

Lógico que não!

Então, vede logo de qual lado quereis ficar... Porque se depender de nós, as coisas vão piorar muito por aqui!!!

De Zion,

Marcelo Quintela